fbpx
Faça uma doação
Notícias
5 de março de 2019

Evento Big Day realizado pelo Instituto Bem Maior ensinou como montar um negócio lucrativo.

O Evento contou com a participação de Reinaldo Gottino, Arnaldo Duran, Patricia Lages e uma equipe de profissionais de várias áreas.

Evento realizado pelo Instituto Bem Maior  “Big Day”  – localizado na Zona Leste de São Paulo –  ensinou neste domingo (3),  como montar um negócio lucrativo e contou com a presença especial do Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral, da TV Record e com um público de mil pessoas beneficiadas.

Segundo o IBGE, entre as 91,8 milhões de pessoas ocupadas em 2018, 25,4% trabalhavam por conta própria.

Para ajudar quem deseja uma nova opção de renda, o evento deste domingo ofereceu workshops de bijuteria artesanal e de fotografia profissional.

Nas aulas de bijuteria, os interessados aprenderam como produzir pulseiras e colares, e receberam dicas de escolha de matéria prima, definição de preço e margem de lucro – e até como vender os produtos.

Já as oficinas de fotografia ensinaram as noções básicas de enquadramento, ISO (sensibilidade fotográfica), criatividade e visão de fotografia. Os alunos também aprenderam alguns tópicos de edição como a escolha do programa ou aplicativo, cor, iluminação, entre outras técnicas.

A jornalista Patrícia Lages ministrou a palestra “Aprenda como administrar e controlar suas finanças e como abrir sua empresa”, que tem como objetivo ensinar ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia, para quem pensa em empreender.

Foi abordado na apresentação a importância da gestão financeira para aquele que é ou deseja montar um negócio. “Se o empreendedor não for minimamente um bom gestor financeiro, ele vai fechar em algum momento, porque nenhuma empresa funciona sem dinheiro”, explica a especialista em finanças pessoais.

No mesmo dia, o evento contou com atividades físicas como ginástica e artes marciais (Boxe, Muay Thai e Jiu-Jitsu). Além disso, uma equipe de profissionais na área da saúde estava presente para aferir a pressão arterial,  profissionais na área da beleza com corte de cabelo e manicure e advogados que  realizou atendimento jurídico.

Também foram realizadas as palestras com os seguintes temas:

• Dicas de oratória e retórica

• Dicas e instruções gerais de manutenção residencial preventiva e corretiva

• Dicas de saúde e cuidados para o bem-estar do homem inteligente

• Atendimento telemarketing

• Autoconhecimento e saúde emocional

• Segurança infantil

• Inteligência emocional

• Homem inteligente

O Bem Maior ajuda na inclusão social através de acompanhamento familiar, atividades socioeducativas, socioesportivas, capacitação profissional e inserção ao mundo do trabalho.

Temos estrutura organizacional que planeja, gere e executa as ações com o apoio de voluntários.

Assine nossa Newsletter

Se inscreva para receber informações e nossas novidades.