fbpx
Faça uma doação

Quem Somos

O Instituto Bem Maior é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o bem estar social, por meio voluntariado.

O Instituto Bem Maior foi constituído em 2010, como organização sem fins lucrativos e econômicos, de assistência social, com a missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de capacitação profissional no ramo de costura industrial e também promover a interação social de adolescentes, jovens e idosos por meio de atividades socioesportivas e de interação social.

Ao longo destes anos, o perfil de atendimento vem se reestruturado visando atender as mudanças de costumes e reordenamento da sociedade brasileira, sua legislação e a Política Nacional de Assistência Social.

Todos os programas do Instituto Bem Maior estão sendo executados de maneira planejada, continuada e permanente, prezando pela gratuidade a todos os participantes. Diante desse quadro o Instituto Bem Maior no cumprimento da sua missão identificou a oportunidade de causar maior impacto social estendendo o atendimento de seus programas e projetos de assistência social à família, contextualizando seus membros, destacando-a como potencializadora destas ações.

Atuar com a família mostra-se uma das maneiras da sociedade se desenvolver dignamente. Assim sendo, o Instituto atua sempre em observância dos objetivos da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS e a Política Nacional da Assistência Social, visto que suas ações de proteção social devem fomentar aquisições sociais, para adolescentes e jovens atendidos em seus programas, bem como suas famílias, que se encontram em vulnerabilidade social delimitada no contexto de combinações excludentes de atributos relativos à renda familiar, composição da família, trabalho e escolaridade, visando suprir as necessidades de convivência social e comunitária, por meio do desenvolvimento de potencialidades para autonomia e protagonismo social.

Temos estrutura organizacional que planeja, gere e executa as ações com o apoio de voluntários.

Assine nossa Newsletter

Se inscreva para receber informações e nossas novidades.