fbpx
Faça uma doação
Eventos
13 de janeiro de 2017

Encerramento do curso Corte e Costura Industrial 3ª e 4ª formatura

Novas turmas se formando no curso de Corte e Costura Industrial. 3ª e 4ª turma - Projeto Costurando Cidanania.

4ª Formatura Costurando Cidanania

Novos formandos do Projeto Costurando Cidadania, 3ª e 4ª turma em um evento realizado em 13 de janeiro de 2017 no horário das 9:00 horas da manhã, na sede do Instituto Bem Maior, Rua Rio Bonito, 616, Brás, São Paulo. Estiveram presentes os alunos e seus convidados, os professores, assistente social, e o Sr. Marcos Valentim da diretoria adm. todos do IBM e Sr. Jonas Candido Diretor do Departamento de Atenção ao Egresso e Família da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, parceria nos encaminhamentos dos Egressos para o Projeto Costurando Cidadania, para capacitação profissional.

Turmas mistas com egressos e pessoas da sociedade que não tem condições de custear um curso de corte e costura industrial. Os formandos, tiveram oportunidade de aprender o ofício de Corte e Costura Industrial, capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho, receberam orientação para o auto emprego e geração de renda, e motivação para seguirem em frente sem desistir de seus objetivos.

Cerca de 18 pessoas estiveram presentes para celebrar este momento de conclusão do curso e visitaram a exposição das peças de roupas confeccionadas pelos Alunos, – conhecidas como “A peça Final”, como também apreciar a apresentação de alguns alunos que estavam vestidos com peças de vestuário confeccionados por eles próprios.

Todos mostravam grande expectativa para receber o Certificado de Qualificação Profissional de 120 horas de curso concluído, e eles demonstraram plena satisfação pelo curso ao responderem a pesquisa de satisfação apresentada durante o evento. O Aluno Pedrito Kalonda; deixa seu depoimento:

Meu nome é Pedrito, sou angolano e vim fazer o curso de corte e costura aqui no Instituto Bem Maior e consegui fazer porque tinha professoras boas que me ensinaram fazer as coisas, no início achava difícil, mas, fui prestando atenção e ficou mais fácil, consegui fazer calças, camisetas saiu muito bom.

Até um dia usei uma das calças que costurei aqui, as pessoas achavam que eu comprei, fiz uma calça jeans, saiu muito boa, igual aquelas que têm no mercado que custa 100,00 reais ou 200,00 reais, as pessoas achavam que eu comprei, insisto em dizer que foi eu que costurei.

Até pensei em comprar uma máquina e tecidos e mandar cortar, porque não sei cortar bem, mas costurar e vender eu sei. Eu acho que vou ganhar muito dinheiro com isto…. Este é meu Sonho.

Costurando Cidadania 3ª e 4ª Formatura

Temos estrutura organizacional que planeja, gere e executa as ações com o apoio de voluntários.

Assine nossa Newsletter

Se inscreva para receber informações e nossas novidades.