fbpx
Faça uma doação
Notícias
13 de dezembro de 2018

1ª Feira Solidária Costurando para o Sucesso

Programa Costurando Cidadania

No último dia 8 aconteceu no Instituto Bem Maior a 1ª Feira Solidária Costurando para o Sucesso, evento organizado com o intuito de oferecer um espaço àqueles que concluíram um dos cursos do Programa Costurando Cidadania.

A proposta da Feira, por ser solidária, foi construí-la coletivamente, por meio de mutirão com atendidos e instrutores do instituto, com o objetivo de sedimentar os conhecimentos adquiridos nas oficinas de empreendedorismo, criar um espaço para divulgação do produto de cada um, e gerar nos atendidos a percepção de que eles são capazes de realizar tudo aquilo a que eles se propõem. Assim sendo, os participantes estiveram envolvidos em todas as etapas da feira, desde a idealização, planejamento, busca de recursos, divulgação, decoração e montagem. O ponto forte da experiência foi mostrar o poder em unir forças, traduzido no lema do grupo “Juntos somos mais fortes e vamos mais longe”.

Isso ficou evidente na união das redes de contato, na divisão das tarefas, no trabalho em mutirão, tanto na decoração como na divulgação.

Outro diferencial foi à utilização de materiais reciclados para a decoração, mostrando a cada um a importância das ações sustentáveis, e que é possível encontrar soluções criativas com o mínimo de recursos financeiro.

Além de vários sorteios de itens expostos, foi realizada gratuitamente uma mini oficina de boneca dorminhoca de lã e outra de bolsa clutch feita com caixa de leite, os visitantes que estiveram presentes ao evento não saíram decepcionados com o que viram.

Com a participação de 11 atendidos, a feira iniciou-se às 09:00 h encerrando-se às 16:00 h oferecendo itens desde bolsas, artigos para bebês, para cozinha, almofadas, até bonecas, pelúcias para animes e artigos para PET.

Confira abaixo a relação dos expositores:

Cacilda Marques
Fabiana Fumie
Flavio Oliveira
Iara Matta
Juan Cervantes
Luciana Amaro
Maria Aparecida Amaro
Maria Lucy Paz
Olinda Pedro
Vera Lutiz
Victoria Santana

 

 

 

 

 

 

 

 

Temos estrutura organizacional que planeja, gere e executa as ações com o apoio de voluntários.

Assine nossa Newsletter

Se inscreva para receber informações e nossas novidades.