Referido projeto atua basicamente em duas necessidades essenciais de pessoas que vivem em situação de rua, quais sejam: físicas e sociais.
Execução
De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, cerca de 1,8 milhão de pessoas vivem nessas condições no País, sendo que o intuito do Instituto, em parceria com o “Anjos da Madrugada”, estará auxiliando os moradores de rua, intermediando a ida destes para abrigos da prefeitura (quando desejarem) e suprindo as necessidades básicas, com doações de roupas, alimentos, cobertores e material de higiene pessoal, arrecadados pelo Grupo também por meio de doações.
O “Anjos da Madrugada” também presta serviços gratuitos em diversas áreas, como higiene pessoal (manicure, pedicure e corte de cabelo), assistência social e suporte para obtenção de documentos – tudo executado por profissionais e parceiros capacitados.
A atuação ainda visa ajudar essas pessoas a voltar para casa e reencontrar os familiares nas cidades de origem, à medida que encontram parceiros que aceitem financiar a viagem.